Já começou programa “Jovens pelo Ambiente” em Castro Marim

Os “Jovens pelo Ambiente” prolongam-se até ao dia 18 de Agosto

O programa “Jovens pelo Ambiente” já começou em Castro Marim e vai durar até 18 de Agosto. 

O objetivo passa por «cuidar ativamente e valorizar o espaço e o património público», diz a Câmara Municipal.

Além da intervenção e limpeza nos espaços públicos, os “jovens pelo ambiente” participam em ações de sensibilização ambiental na área da poupança da água, reciclagem de resíduos, inquéritos bandeira azul e geolocalização de contentores.

Outras áreas de atuação são a colaboração com o Canil/Gatil Intermunicipal, como forma de promover o voluntariado e alertar para o abandono animal, e o desenvolvimento de ações no âmbito da preservação da biodiversidade, nomeadamente relacionadas com a Reserva Natural e a problemática da falta de água.

Nesta edição, o programa vai também trabalhar na recuperação e valorização de práticas integradas no património natural e cultural do território e que caíram em desuso mas que são mais sustentáveis, como seja o uso da cal para pintar as casas. A primeira destas ações de caiação irá decorrer em Odeleite, já no dia 28 de Julho.

O carbono azul é outro dos grandes destaques da 3ª edição.

Os “Jovens pelo Ambiente” prolongam-se até ao dia 18 de Agosto e é garantida a atribuição de uma bolsa semanal, bem como de seguro contra acidentes pessoais.

 



Comentários

pub