Feira da Serra regressa com foco na amêndoa e «ainda mais inovadora»

Feira da Serra começa a 27 de Julho e termina a 30 de Julho

Foto: Mariana Carriço |Sul Informação

Cinco palcos, 18 espaços temáticos, muita animação e foco na amêndoa: a Feira da Serra regressa «com dinâmica» e «ainda mais inovadora», entre os dias 27 e 30 de Julho, ao recinto da Escola EB 2,3 Bernardo Passos, em São Brás de Alportel. 

A descrição é da vice-presidente da Câmara Marlene Guerreiro, que, uma vez mais, destaca o certame como «um momento especial no qual todos os são-brasenses se envolvem».

Focada na gastronomia, cultura e artesanato, a Feira da Serra será uma vez mais palco «daquilo que de melhor se faz na região», diz, por seu lado, o presidente Vítor Guerreiro.

Além do palco principal, onde vão atuar nomes como Resistência, Íris, Barbara Tinoco e José Cid, a Feira este ano vai contar com novidades, como a Street Area (um espaço dedicado aos mais novos, que acolhe o Palco Jovem, onde os são-brasenses vão dar a conhecer os seus talentos), o Sítio da Amêndoa (espaço dedicado à valorização deste produto algarvio) e ainda o serviço de cacifos “Toca a Guardar” (onde as pessoas poderão deixar os seus pertences e as coisas que comprarem durante o período em que estão na feira).

 

Vitor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel – Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

Enquanto presidente da comissão organizadora, Marlene Guerreiro salienta que, este ano, a Feita da Serra irá atingir o número recorde de participantes: cerca de 300 iniciativas, que envolvem mais de um milhar de pessoas.

«Esta é uma feira que tem um grande impacto e importância estratégica no desenvolvimento económico e na notoriedade do concelho de São Brás de Alportel, não só nestes dias de evento, mas ao longo de todo o ano», acrescenta o presidente da Câmara, referindo que o certame tem também contribuído para que novos projetos nasçam ou se fixem no concelho.

Este ano, o investimento é de 450 mil euros e, apesar de admitirem que a inflação poderá afetar o número de visitantes, os autarcas acreditam que a Feira voltará a receber milhares de pessoas e a bater recordes de entradas.

Em relação ao produto em destaque, a amêndoa, haverá «projetos novos para conhecer. Não apenas na produção, mas também a nível da cosmética, para pessoas e animais».

 

Marlene Guerreiro, vice-presidente de São Brás de Alportel. Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

O que também regressa este ano é o Mar da Serra, o bar de praia, que no ano passado foi novidade.

«A Feira da Serra é cada vez mais empreendedora e aquilo que notamos quando desafiamos as pessoas é que os empresários acreditam nesta feira como uma montra importante e um motor de arranque para apresentarem os seus projetos – e esse é um dos nossos grandes objetivo», disse ainda a vice-presidente da Câmara de São Brás de Alportel.

Nesta edição, haverá também um cocktail produzido em exclusivo pelo são-brasense Renato Pires, que representou Portugal no Campeonato Mundial de Coktails.

Com o objetivo de fazer da Feira da Serra «um evento para todos», existirá ainda uma equipa da Santa Casa da Misericórdia e da Casa de Repouso de São Brás a guiar pessoas com mobilidade reduzida e os próprios utentes dos lares, que também vão à feira.

 

Parte da equipa organizadora da Feira da Serra. Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

Para as crianças, voltarão a estar disponíveis as pulseiras de identificação «para que os pais fiquem descansados» e, uma vez mais, o evento voltará a poder receber animais. Novidade será também o stand de barbearia e demonstrações de obediência canina, para aqueles que levam os seus animais.

Marlene Guerreiro descreve esta edição como «ainda mais jovem», dado que conta com mais de 100 voluntários, entre os 14 e os 25 anos.

Os bilhetes para a Feira da Serra podem ser comprados na Blueticket, na tesouraria da Câmara Municipal ou nas bilheteiras instaladas nas três entradas do certame.

O bilhete diário individual custa 7 euros, para os três dias custa 12 euros e para os quatro dias custa 16 euros. Há ainda um ingresso diário de família por 16 euros.

 

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub