“Algarve Camerata” atuam na Igreja Matriz de Albufeira

No próximo sábado, 8 de Julho, às 22h00, na Igreja Matriz em Albufeira

“Algarve Camerata” é o nome do projeto cultural que se irá apresentar no próximo sábado, 8 de Julho, às 22h00, na Igreja Matriz em Albufeira.

Do programa consta um reportório sob a direção de João Miguel Cunha. Num primeiro momento, será apresentada a composição de Max Reger (1873/ 1916) – Andante Lírico; de seguida, João Pedro Cunha interpreta um concerto para Violino e Orquestra em mi menor OP. 64 de Félix Mendelssohn. O programa termina com Rondo K. 485 em Ré Maior W.A. Mozart (1758/1791).

A “Algarve Camerata” é uma Orquestra de Câmara, fundada em 2016, e é composta por músicos profissionais algarvios ou residentes. Tem como base cerca de uma dezena de músicos, convidando, por norma, um solista para cada um dos seus concertos.

Neste concerto, nos violinos 1os estará Pedro Sá, Romeu Madeira e Federica Acetosi; nos Violinos 2os, Catherine Francis e Esmeralda Martins; na Viola, Martin Turnlund; nos Violoncelos, Gabriela Magalhães e Catarina Putzger e no Contrabaixo, Bruno Martins.

Em nota, a Câmara de Albufeira recorda que a Orquestra já atuou nos principais concelhos do Algarve, com solistas e maestros de renome
internacional como Richard Galliano, Adrien Rodriguez, Gonçalo Pescada, Handel Cecílio, João Cunha, entre outros.

Em 2022, por iniciativa do músico João Miguel Cunha, e por meio de patrocínio privado, iniciou-se a uma série de concertos com o título “Algarve Camerata em residência…”. Nesse ano, atuando nas duas principais igrejas de Lagos, apresentou sete programas diferentes, tendo tido como solistas, entre outros, executantes de flauta, fagote, marimba e violoncelo.

Em Maio deste ano começou a temporada de Primavera/Verão, que se estenderá até ao final deste mês de Julho.

 



Comentários

pub