Algar pede aos comerciantes que adiram a recolha porta-a-porta para aliviar os ecopontos

O serviço “Algarlinha” é gratuito

A empresa Algar promoveu junto de potenciais clientes uma campanha que pretende sensibilizar os comerciantes  e convencê-los a aderir ao serviço “Algarlinha”, de recolha de resíduos recicláveis porta-a-porta.

A iniciativa “O ecoponto é para o cidadão, a Algarlinha é para o comércio, serviços e restauração” é uma iniciativa realizada com o apoio da Sociedade Ponto Verde, nos 16 municípios da região do Algarve, junto dos estabelecimentos comerciais.

Segundo a Algar, o serviço “Algarlinha” «oferece a melhor solução para garantir e facilitar a tarefa da reciclagem nos estabelecimentos comerciais. O serviço é gratuito, inclui a entrega de sacos para a separação e a recolha, porta-a-porta, das embalagens de vidro, papel/cartão e plástico/metal, libertando os ecopontos para a população».

Ainda assim, dos 3.786 estabelecimentos visitados no âmbito da campanha, «580 preferiram continuar a utilizar o ecoponto e só 190 aderiram ao serviço da Algar».

«A quantidade de material produzido no comércio, (sobretudo no canal HORECA), resulta num forte contributo para as metas da reciclagem, pelo que deverá ser dada especial atenção a este setor«, ilustra a Algar.

Mas a relutância dos estabelecimentos comerciais em aderir a esta campanha também «compromete a capacidade de contentorização dos ecopontos que são destinados à produção doméstica», ou seja, sobrecarrega os ecopontos e agrava a já muitas vezes criticada incapacidade de resposta da Algar, na recolha atempada de resíduos.

«A Algar recolheu testemunhos em vídeo de diversos clientes do serviço de recolha no comércio, em cada um dos 16 concelhos, para partilhar as suas experiências e divulgar a iniciativa da empresa, convidando a que outros estabelecimentos se juntem e adiram ao serviço de recolha, gratuita, porta-a-porta, para libertar e otimizar os equipamentos e infraestruturas existentes na via pública, nomeadamente, os ecopontos que são destinados à população», enquadra a Algar.

A campanha está a ser divulgada na imprensa, no website da Algar e nas redes sociais da empresa. Para aderir ao serviço de recolha no comércio poderá contactar a Linha da Reciclagem através do número gratuito 800 911 400, por email [email protected], ou no website www.linhadareciclagem.pt.

 

 



Comentários

pub