Volta a Portugal regressa ao Algarve com chegada a Loulé

A última vez que a prova passou no Algarve foi em 2018

Loulé vai receber a chegada de uma etapa da edição deste ano da Volta a Portugal em bicicleta. Este é o regresso da emblemática prova ao Algarve, onde não passa desde 2018.

O contrato de 85 mil euros entre a Câmara de Loulé e a Podium, empresa que organiza a competição, já é público e está disponível no portal Base, como o Sul Informação constatou.

No documento, não é especificado em que etapa acontecerá a chegada a Loulé.

Aliás, Tony do Adro, presidente do Louletano, clube que ontem cumpriu 100 anos e tem uma equipa de ciclismo com pergaminhos na Volta, em conversa com o nosso jornal, referiu-se a este regresso da prova rainha velocipédica à região algarvia.

De resto, o alinhamento das várias etapas da Volta a Portugal ainda não foi publicamente apresentado pela organização desta competição.

A última vez que a prova passou no Algarve foi em 2018. Na altura, Albufeira foi palco da chegada da 1ª etapa.

Tal como é hábito, vão participar na Volta a Portugal em bicicleta duas equipas algarvias: o Aviludo-Louletano-Loulé Concelho e a AP Hotels & Resorts-Tavira- Sporting Clube Farense.

A prova vai ser disputada de 9 a 20 de Agosto.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub