Portimão: Nova ligação entre Largo 1º de Dezembro e do Dique abre este sábado

Obras custaram cerca de meio milhão de euros

A nova ligação rodoviária entre os Largos 1º de Dezembro e do Dique vai abrir este sábado, 1 de Julho, para «melhorar, de forma significativa, a circulação automóvel na baixa de Portimão». 

Uma das principais novidades para quem entrar na cidade através da chamada ‘ponte velha’ será a possibilidade de, ao passar junto ao edifício da Caixa Geral de Depósitos, poder seguir a direito em direção à rotunda do Sapal, situada em frente ao edifício da Câmara Municipal.

Caso os automobilistas prefiram, tal como agora acontece, virar à direita, deverão subir paralelamente ao Jardim 1º de Dezembro, passar em frente ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão e prosseguir pela Rua Direita.

Já os condutores que desejem sair da cidade, terão de entrar no Largo do Dique pela Avenida Guanaré, junto à Capitania, e utilizar a nova ligação rodoviária que os levará ao Largo 1º Dezembro, tendo aí duas possibilidades: ou virar à direita em direção à ‘ponte velha’ ou à esquerda para a rotunda do Sapal e zona da Câmara.

Os trabalhos de requalificação da zona intervencionada serão finalizados nas próximas semanas, na sequência da conclusão dos arranjos paisagísticos atualmente em curso.

As obras, de cerca de meio milhão de euros, tiveram início em Fevereiro de 2023 com um prazo de 6 meses para conclusão.

 



Comentários

pub