Faro festejou Dia da Criança no Jardim da Alameda

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, visitou o espaço

Insufláveis, minigolfe, uma apresentação de Equipa cinotécnica da PSP e muito mais. 2 mil crianças participaram nas comemorações do Dia Mundial da Criança no Jardim da Alameda, em Faro.

Das 9h00 às 13h00, todos os que estiveram nesta iniciativa puderam desfrutar de inúmeras atividades, promovidas pela Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários, Bombeiros Sapadores, INEM, Direção Regional de Agricultura e Pescas, Saúde Escolar – unidade de cuidados na comunidade de Faro, Proteção Civil, Escola Profissional D. Francisco Gomes D’Avelar – Santa Casa da Misericórdia, GNR e Polícia Marítima.

Já o Centro de Ciência Viva do Algarve pôs em prática diversas atividades científicas e, ainda, no que toca à área ambiental, o Parque Natural Ria Formosa desenvolveu o Jogo “À Descoberta do Camaleão”.

Quanto ao NEMed-AAUAlg apresentou o projeto “Hospital dos Pequenitos”.

A Divisão de Desporto promoveu vários jogos tradicionais, o São Pedro Futsal Clube de Faro um Torneio de Futsal, a AXAL – Academia de Xadrez do Algarve, Jogos de xadrez e o Curso técnico de Organização de eventos da ESPROSA e Ginásio Clube Farense o “Jogo da Glória”.

Ainda houve tempo para a apresentação de dois livros: a FAGAR fez a apresentação da nova aventura dos Farrobinhas, intitulada “O Talismã Misterioso” e o Serviço Educativo da Biblioteca Municipal apresentou “Lura, o nosso lugar”, da escritora Sara Braz Vítor.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, visitou o espaço e salientou a «importância de promover nas novas gerações o gosto pela descoberta e, também, o tempo para brincar, durante o qual os mais pequenos aplicam e desenvolvem competências tão diversas, como a coordenação motora, a socialização, a solidariedade e a criatividade».

 



Comentários

pub