Azeite Monterosa continua a dar cartas pelo mundo

Além da produção e comercialização de azeite, a empresa aposta também no olivoturismo

O azeite virgem extra “Monterosa Premium Maçanilha”, produzido em Moncarapacho (Olhão), conquistou, em Abril e Maio, mais uma série de prémios internacionais. 

Este azeite conquistou, pelo 11º ano consecutivo, uma medalha de ouro no New York International Olive Oil Competition e obteve ainda a medalha de ouro no Berlin Global Olive Oil Awards, medalha de prata no Olive Japan, que decorreu em Tóquio, e o prémio Gourmet de Paris atribuído pela Agência de Promoção de Produtos Agrícolas de França.

Além da variedade Maçanilha, outro monovarietal produzido por esta marca foi igualmente premiado: o Monterosa Premium Cobrançosa obteve Prata em Berlin.

Já Monterosa Premium Selection, que contempla uma mistura de variedades, obteve o ouro no Olive Japan.

«No cenário de grande instabilidade internacional em que vivemos, que torna difícil o planeamento e a gestão de qualquer negócio, estes prémios têm um sabor especial e dão força à equipa Monterosa para enfrentar o presente e o futuro próximo com motivação. A obtenção colheita após colheita dum azeite de excelência é o foco principal da nossa marca», diz José Dâmaso, diretor e sócio da empresa.

«Não menos importante que o patamar da qualidade é o nosso compromisso com a sustentabilidade e a economia circular em todas as etapas do processo de produção. Todos os azeites Monterosa são produzidos seguindo um rigoroso sistema de Produção Integrada que garante o respeito pelo ambiente e pelo consumidor», acrescenta..

Para além da produção e comercialização de azeite, a empresa aposta também no olivoturismo.

As visitas guiadas Monterosa têm a duração aproximada de uma hora e meia e introduzem os participantes às diferentes variedades de azeitona cultivadas na quinta, processos de produção e extração e práticas agrícolas sustentáveis.

A experiência termina com um momento de degustação dos azeites Monterosa, com prova comentada.

É possível agendar visitas privadas ou integrar uma das visitas regulares. O calendário de visitas está disponível aqui.

Comentários

pub