Alunos de Vale Silves e utentes da UNIR mostram como “Amar o Mar”

Os espetáculos terão lugar na sexta-feira, 23, entre as 18h00 e as 20h00, e no sábado, 24, entre as 16h00 e as 18h00

A apresentação dos espetáculos finais do projeto “Amar o Mar – Dança Inclusiva e Ambiente”, que envolve alunos da Escola EB1 Vale Silves e utentes da UNIR – Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve, realiza-se esta sexta-feira e sábado, 23 e 24 de Junho, no Cineteatro Louletano.

Trata-se de uma iniciativa de criação artística e dança inclusiva, baseado na vida aquática, na importância dos oceanos, nas principais problemáticas que atravessa na atualidade nomeadamente: designação de áreas marinhas protegidas, poluição e zonas mortas dos oceanos, pesca ilegal, importância de regulamentar o “alto mar”, etc.

Os protagonistas serão alunos de uma turma do 3º ano da Escola EB1 Vale Silves e oito utentes da UNIR – Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve, que começaram os ensaios no início do ano letivo 2022/2023.

Foram ainda convidados a Companhia de Dança Sénior de Loulé, utentes dos CREI – Centro de Recursos Educativas para a Inclusão de Jovens com Necessidades Educativas Especiais de Quarteira e Loulé, bem como os alunos do Estúdio da Bordeira (Faro) e alunos da Associação de Músicos de Faro, num total de 80 bailarinos em palco. A coreografia está a cargo de Inês Mestrinho.

Os espetáculos terão lugar na sexta-feira, 23, entre as 18h00 e as 20h00, e no sábado, 24, entre as 16h00 e as 18h00. Os lugares são marcados e os interessados poderão adquirir os bilhetes (gratuitamente) junto da bilheteira do Cineteatro.

Esta é mais uma ação do Projeto de Dança e Ambiente, Arte-Educação.

 



Comentários

pub