UAlg disponibiliza 504 vagas para concursos especiais

As candidaturas são feitas online e decorrem e maioritariamente de 12 de Julho a 16 de Agosto

A Universidade do Algarve (UAlg) vai disponibilizar 504 vagas para concursos especiais para o próximo ano letivo (2023/2024). 

As candidaturas são feitas online e decorrem e maioritariamente de 12 de Julho a 16 de Agosto.

Para além do Concurso Nacional de Acesso, os Concursos Especiais são uma das modalidades de ingresso aos cursos de licenciatura e mestrado integrado da Universidade do Algarve. Destinam-se a candidatos com habilitações específicas, que pretendam prosseguir ou atualizar a sua formação superior.

Podem candidatar-se através dos Concursos Especiais os titulares de um Diploma de Especialização Tecnológica, obtido após conclusão de um Curso de Especialização Tecnológica (CET), os titulares dos cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados, os titulares de um Diploma de Técnico Superior Profissional, obtido após conclusão de um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), os candidatos aprovados nas provas de Avaliação de Capacidade para a Frequência do Ensino Superior (Maiores de 23 anos) e os titulares de outros cursos superiores.

A UAlg disponibiliza ainda vagas para candidatura através do regime de Mudança de Par Instituição/Curso num curso de licenciatura ou de mestrado Integrado da Universidade do Algarve.

Pode consultar mais informação aqui.

 



Comentários

pub