Toy e Luciana Abreu animam “Petiscos do Pescador” em Quarteira

Edição deste ano decorre entre 2 e 4 de Junho, no Passeio das Dunas

Toy e Luciana Abreu são os grandes convidados para animar esta edição dos Petiscos do Pescador, que decorre entre 2 e 4 de Junho, no Passeio das Dunas, em Quarteira. 

O evento de comemoração da comunidade piscatória, que alia a música aos sabores do mar, passando pela tradicional lavada, conta com a participação das próprias famílias de pescadores desta cidade, que preparam os petiscos à base de peixe e o marisco, com receitas tradicionais.

A tradição também se cumpre com o momento da lavada ou arte de arrastar para terra, um dos pontos mais importantes deste evento que faz parte das comemorações do Dia do Pescador.

É no dia 3, às 18h00, na praia em frente ao Passeio das Dunas, que toda a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra. O peixe capturado é depois distribuído pelos participantes.

Na componente musical espera-se por Remember Me 80’s&90’s (21h00), Raya (23h00), no dia 2 de junho; Som Time (19h00), Fado com José Manuel Ferreira e Beatriz Pereira (20h00), Luciana Abreu (21h30) e Sai do Chão – Tributo a Ivete Sangalo (23h00), no dia 3; e  Valter Cabrita (19h00), Tributo a Xutos e Pontapés (21h00) e Toy (22h30), no dia 4.

Esta é uma iniciativa da Quarpesca – Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

A entrada é livre.



Comentários

pub