Ministra da Coesão Territorial participa na inauguração do “Vamos à Vila”

O “Vamos à Vila” decorrerá este fim de semana, 27 e 28 de Maio

A ministra da Coesão Territorial vai participar este sábado, 27 de Maio, a partir das 12h00, na inauguração do “Vamos à Vila”, em Monchique.

Ana Abrunhosa marcará presença no arranque do certame no Largo dos Chorões.

O “Vamos à Vila” decorrerá este fim de semana, 27 e 28 de Maio, em Monchique, que estará dividida por Aldeias: ou seja, os principais locais da zona antiga da vila de Monchique.

Haverá exposições, jogos tradicionais, workshops de tricô e crochê, ateliês com artistas, a entronização de novos confrades da Confraria do Medronho «Os Monchiqueiros», e muita, muita música, para vários gostos, incluindo um concerto de Camané no domingo, às 18h00.

A ligar tudo isto, haverá 105 expositores de Monchique, do resto do Algarve e do vizinho Alentejo, onde se poderá ver, provar e comprar os enchidos locais (os três produtores registados no concelho estarão presentes), o amendoim de Aljezur, o artesanato local, queijos alentejanos, bem como a aguardente de medronho e a rica gastronomia monchiquense, nas tasquinhas e nos restaurantes, que estarão de portas abertas e integrados no circuito pela vila.

 



Comentários

pub