José Pedro Pinto brilha em Portimão no Campeonato de Portugal de Karting

Jovem piloto do Algarve em destaque na época de estreia na X30 Mini

O jovem piloto algarvio José Pedro Pinto, que passou este ano para a X30 Mini, já conseguiu o seu primeiro pódio na categoria, na jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O promissor piloto algarvio, de apenas 10 anos, foi 3.º classificado na prova de sábado e já é um dos nomes a ter em conta na X30 Mini.

Com vitórias nas categorias Micro Academy e Cadete 4T, onde chegou inclusive a subir ao pódio da emblemática Taça de Portugal de Karting, a prova-rainha do calendário, José Pedro Pinto está a demonstrar o seu talento numa nova realidade: a exigente categoria X30 Mini, que teve a terceira jornada dupla da época no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve.

O jovem piloto natural de Quarteira (Loulé) começou por garantir o top 5 na manga de qualificação de sábado, por entre um aguerrido pelotão com quase duas dezenas de pilotos. Na Final de sábado, esteve ainda melhor e conseguiu subir duas posições para terminar no 3.º lugar, o seu primeiro pódio nesta categoria.

No domingo, voltou a recuperar posições na manga de qualificação, onde foi 5.º classificado, mas um final mais azarado levou-o a terminar a corrida decisiva
no 9.º posto.

Mas este foi um fim de semana que deixou o piloto algarvio bastante motivado. “Foi muito especial conseguir o meu primeiro pódio na X30 Mini em ‘casa’, no Kartódromo Internacional do Algarve”, referiu José Pedro Pinto.

“Esta é uma categoria muito competitiva, com vários pilotos experientes, alguns deles a competir no Europeu IAME. Senti-me bem ao longo de todo o fim de semana
e quero dedicar este pódio à equipa RAC, em especial ao Joaquim Sousa (mecânico), que me tem ajudado bastante. Obrigado também à minha família e a todos os patrocinadores que me apoiam neste desporto que adoro”, concluiu o piloto da equipa RAC.

 



Comentários

pub