Escola Superior de Saúde da UAlg assinala Dia Internacional do Enfermeiro com treino

Ação decorreu no âmbito da iniciativa “Juntos pela Vida”

A Escola Superior de Saúde (ESS) da Universidade do Algarve organizou um Mass Training em Suporte Básico de Vida, que decorreu no Campus de Gambelas, entre as 9h00 e as 13h00, do dia 12 de Maio.

A ação decorreu no âmbito da iniciativa “Juntos pela Vida” e destinou-se a celebrar o Dia Internacional do Enfermeiro.

A parte teórica realizou-se, entre as 9h00 e as 10h00, no anfiteatro Teresa Gamito, edifício 1, onde foram abordados conceitos sobre o Suporte Básico de Vida (SBV) e a sua importância na prevenção de lesões dos órgãos vitais, como o cérebro e coração, aumentando a probabilidade de sobrevivência com qualidade.

À formação teórica juntou-se o complemento prático. A partir das 10h00, nas arcadas do complexo pedagógico, os formandos tiveram a oportunidade de colocar em prática um conjunto de procedimentos que poderão fazer a diferença na sociedade em situações de emergência.

Destinado a docentes, funcionários não-docentes e estudantes, este evento teve como formadores enfermeiros e docentes do curso de licenciatura em Enfermagem da ESS e contou com a colaboração de enfermeiros do Algarve Biomedical Center e do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.

 

 



Comentários

pub