Elísio Donas, músico dos Ornatos Violeta, morreu em Olhão

A par dos Ornatos Violeta, Elísio Donas também andou em digressão com os GNR, Jimmy P, Per7ume e Susana Félix e gravou com Sérgio Godinho

O músico português Elísio Donas, dos Ornatos Violeta, morreu este domingo, 28 de Maio, em Olhão, aos 48 anos, na sequência de doença súbita, disse hoje à agência Lusa o agente da banda Artur Figueiredo.

Elísio Donas, produtor e instrumentista, era teclista nos Ornatos Violeta, fundados em 1991, no Porto, ao lado de Manel Cruz (voz), Peixe (guitarra) Nuno Prata (baixo) e Kinorm (bateria).

Com eles gravou os álbuns “Cão!” (1997) e “O monstro precisa de amigos” (1999).

O músico tinha ainda um projeto em nome próprio, intitulado Gato Morto, através do qual estava a preparar um primeiro álbum, com a participação de vários convidados, como Dana Colley (dos Morphine), Miguel Lestre, Inês Sousa, Vicente Palma, António Bento, Viviane, Emmy Curl e João Cabrita.

Em entrevista à agência Lusa, em Outubro de 2020, Elísio Donas dizia que Gato Morto era um «projeto de vida», um «coletivo artístico mais do que uma banda».

«Achei que era um nome engraçado, com toda a carga emocional desse nome tão estranho e negro», afirmou.

A par dos Ornatos Violeta, Elísio Donas também andou em digressão com os GNR, Jimmy P, Per7ume e Susana Félix e gravou com Sérgio Godinho.

Um dos últimos concertos de Elísio Donas foi no início deste mês, com os Ornatos Violeta, na Queima das Fitas do Porto, não estando confirmadas mais datas da banda.

 



Comentários

pub