“Desafio da Água” regressa às escolas algarvias

O desafio culminará num evento final com atividades para os mais novos e entrega de prémios para as turmas vencedoras de cada ciclo

O projeto “Desafio da Água” está de regresso às escolas algarvias, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a escassez de água. 

A iniciativa vai arrancar com dois roadshows escolares: um espetáculo de magia e uma atividade lúdico-pedagógica em que a água será a personagem principal.

De forma a continuar a acrescentar valor ao projeto, será lançada, gratuitamente, uma revista digital “Desafio da Água” que irá acompanhar as temáticas desta edição.

Até Março de 2024, serão mais de 10 temáticas abordadas, todas elas relacionadas com a preservação da biodiversidade, da sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos.

Ao lado da Clarinha e do Salpico, mascotes já conhecidas, juntar-se-ão também duas novas personagens, uma lula e um polvo cujos nomes serão escolhidos pela comunidade, em votação livre, disponível no website.

Na vertente digital, continuarão a ser lançadas fichas, jogos e outros conteúdos lúdico-pedagógicos.

Com o início do ano letivo 2023-2024, as turmas voltarão a ser convidadas a participar num desafio criativo que pretende ajudá-las a adquirir comportamentos mais sustentáveis, como reforçar competências de trabalho de equipa, tomada de decisão e responsabilidade social e ambiental.

O desafio culminará num evento final com atividades para os mais novos e entrega de prémios para as turmas vencedoras de cada ciclo.

O projeto conta com o apoio, da DGEstE | Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Algarve.

 



Comentários

pub