Quinta do Freixo promove evento dedicado à agricultura regenerativa

Programa conta com jantar e exibição de documentário

“As vantagens da agricultura regenerativa” é o tema do evento que a Quinta do Freixo, situada no concelho de Loulé, promove no dia 29 de Abril. 

O programa inclui uma visita à quinta, durante a qual vai ser explicado o projeto de maneio holístico e agricultura regenerativa desenvolvida naquela propriedade.

Depois, os participantes têm acesso a um jantar. Da ementa faz parte um prato de borrego criado com pasto biológico cultivado na Quinta do Freixo.

A seguir, é exibido o documentário “Ganado o Desierto”, vencedor de vários prémios internacionais.

O evento termina com um momento de debate com a presença de vários especialistas nesta matéria, entre os quais Allan Savory, criador do conceito e metodologia de maneio holístico e figura incontornável no tema da regeneração dos solos.

O programa começa às 16h00, com receção na Quinta do Freixo, às 17h00 é a visita a pé à Quinta do Freixo e às 19h00 o jantar. Às 20h30 decorre a exibição do documentário “Ganado o Desierto” e às 22h00  o debate com Allan Savory, fundador do Savory Institute; Daniela Ibarra-Howell, CEO e cofundadora do Savory Institute; Gustavo Alés, presidente da Alejab; e Luís Silva, sócio-gerente da Quinta do Freixo

A participação neste evento é limitada a 40 lugares. As inscrições têm o valor de 40 euros e podem ser formalizadas através deste formulário.



Comentários

pub