Dois homens e uma mulher detidos por posse de armas proibidas em Tavira

Detidos no dia 10 de Abril

Dois homens, de 28 e 29 anos, e uma mulher, de 28 anos, foram detidos no dia 10 de Abril por posse de armas proibidas, em Tavira. 

No âmbito de uma operação policial de combate à criminalidade no concelho, os militares da GNR abordaram dois condutores com «comportamento suspeito». Após revista de segurança, verificou-se que ambos possuíam nos seus bolsos uma soqueira e que o homem ocultava ainda uma faca borboleta entre a perna e o banco onde se sentava, pelo que ambos foram detidos por posse de arma proibida.

No decorrer da busca à viatura, foram ainda detetadas várias armas proibidas e outros objetos «possivelmente utilizados para prática de atividade criminosa», refere a GNR. 

Na segunda viatura foram abordados três ocupantes, entre os quais um homem de 29 anos que transportava na sua mochila uma soqueira, acabando por ser também detido.

Da operação resultou a apreensão de três soqueiras, uma faca borboleta, um punhal, um machado, uma moca de madeira, m tubo cilíndrico em acrílico, dois passa-montanhas, umas luvas e uns binóculos.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tavira.



Comentários

pub