Comissão começa a investigar «para a semana» alegados erros no Serviço de Cirurgia de Faro

O anúncio foi feito por Paulo Simões, numa declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas

Paulo Simões

A comissão independente, que avaliará os alegados erros e casos de negligência no serviço de cirurgia do Hospital de Faro, vai estar «no terreno a partir da próxima semana», anunciou esta sexta-feira, 14 de Abril, o presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos. 

O anúncio foi feito por Paulo Simões, numa declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas.

No final de uma visita esta sexta-feira ao Hospital de Faro, na sequência das denúncias feitas pela médica interna Diana de Carvalho Pereira dos alegados erros e casos de negligência no serviço de cirurgiao presidente do Conselho Regional do Sul garantiu que quer que estas situações sejam «rapidamente» investigadas.

«A Ordem dos Médicos veio ao Hospital de Faro para ouvir, in loco, o que havia a reportar em relação à situação do funcionamento do Serviço de Cirurgia Geral», disse Paulo Simões.

 

 

O responsável garantiu que a Ordem saiu «com mais informação» desta reunião que será «reportada à Comissão Independente».

Esta visita de hoje serviu para fazer uma «primeira auscultação», tentando perceber «o que se passa com o serviço do ponto de vista da organização», falando com o Conselho de Administração, direção clínica e os médicos do serviço: tanto especialistas, como internos.

«O que queremos é que isto seja rapidamente investigado e concluído para se poder promover a segurança, em relação aos doentes que vêm a este Hospital», adiantou Paulo Simões.

De resto, Ana Varges Gomes, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, instou ontem a que os utentes mantenham a confiança no Hospital de Faro.

O Ministério Público também já instaurou um inquérito sobre os alegados erros e casos de negligência no serviço de cirurgia do Hospital de Faro denunciados pela médica interna Diana de Carvalho Pereira.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub