CHUA diz que utentes «têm de manter a confiança» no Hospital de Faro

Ana Varges Gomes comentou as denúncias feitas pela médica interna Diana de Carvalho Pereira

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

Ana Varges Gomes, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), considera que os utentes «têm de manter a confiança» no Hospital de Faro, mesmo após as denúncias feitas pela médica interna Diana de Carvalho Pereira dos alegados erros e casos de negligência no serviço de cirurgia. 

As declarações foram feitas à margem da assinatura do protocolo entre a Associação de Municípios Loulé/Faro e o CHUA para cedência do terreno onde será contruído o Centro Oncológico de Referência do Sul.

«Acho que temos de manter a tranquilidade e parar um bocadinho com este alarme social, que me parece despropositado à dimensão daquilo que tem sido a resposta de cuidados em saúde que temos tido na região», afirmou ainda Ana Varges Gomes.

A presidente do Conselho de Administração do CHUA reforçou que o Hospital de Faro tem «melhorado a qualidade dos cuidados prestados» e «aquilo que são os equipamentos disponíveis para fazer quer diagnóstico quer tratamento às pessoas».

«Tem sido feito um grande investimento na região nesse sentido. Temos diversificado também a oferta de tratamentos descentralizados, ou seja, tirar as consultas só dos hospitais e passá-las para a proximidade, para os Centros de Saúde», disse ainda, acrescentado que será dado mais um passo nesse sentido com a colheita das análises clínicas que passarão a ser feitas nos Centros de Saúde.

O Ministério Público já instaurou um inquérito sobre os alegados erros e casos de negligência no serviço de cirurgia do Hospital de Faro denunciados pela médica interna Diana de Carvalho Pereira.

O inquérito surge na sequência da queixa sobre «11 casos ocorridos entre Janeiro e Março» no hospital de Faro de «erro/negligência» no serviço de cirurgia.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub