MP abre inquérito a alegados erros denunciados por médica interna no Hospital de Faro

Este inquérito surge na sequência da queixa efetuada pela médica interna Diana de Carvalho Pereira

O Ministério Público instaurou um inquérito sobre alegados erros e casos de negligência no serviço de cirurgia do Hospital de Faro denunciados por uma médica interna, anunciou esta segunda-feira, 10 de Abril, a Procuradoria-Geral da República (PGR).

«Confirma-se a instauração de inquérito relacionado com a matéria em referência. O mesmo corre termos no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] de Faro», avançou a PGR à agência Lusa.

Este inquérito surge na sequência da queixa efetuada pela médica interna Diana de Carvalho Pereira, relatada na sua conta na rede social Twitter e no Instagram, na Polícia Judiciária sobre «11 casos ocorridos entre Janeiro e Março» no hospital de Faro de «erro/negligência» no serviço de cirurgia.

Segundo a médica, dos casos relatados de 11 doentes, «três morreram, dois estão internados nos cuidados intermédios, os restantes tiveram lesão corporal associada a erro médico, que variam desde a castração acidental, perda de rins ou necessidade de colostomia para o resto da vida».

A Lusa pediu também uma reação à Ordem dos Médicos sobre estas denúncias, mas não obteve resposta até ao momento.

 



Comentários

pub