Autocarro Hop On Hop Off vai levá-lo a provar vinhos pelo Algarve 

Bilhetes para o evento, que se realiza nos dias 6 e 7 de Maio, já estão disponíveis

O primeiro autocarro Hop On Hop Off de vinho chegou ao Algarve e, nos dias 6 e 7 de Maio, vai levar os participantes a visitar cinco adegas da região e a provar os seus vinhos.

O ponto de partida da Roads to Wine é na Zona Ribeirinha de Portimão, onde haverá dois autocarros com rotas e horários fixos, de 15 em 15 minutos, nos quais as pessoas podem entrar quando quiserem. 

Maria Loureiro de Lemos, responsável pela organização, explica que a ideia para o evento já tinha surgido em 2019, mas com a pandemia só agora foi possível avançar.

«Existe um evento na Suíça relativamente parecido. Eu, na altura, achei a ideia muito gira e quis replicá-la aqui no Algarve. Os vinhos do Algarve começam a ganhar alguma notoriedade, mas existe um problema grande que é o facto de as adegas estarem muito dispersas e as pessoas não poderem guiar a beber. Na altura, falei com o Ricardo Afonso, do Grupo Barraqueiro, e perguntei se eles estavam disponíveis a ceder dois autocarros para nós termos aqui uma rota fixa e ele alinhou logo e ficou feita a ideia», conta ao nosso jornal.

Os bilhetes para o evento custam 20 euros e dão direito a entradas e saídas livres no autocarro para o dia escolhido, um copo de vinho do evento e 10 provas de vinho (duas em cada adega).

 

 

A partir daí, tudo é projetado para ser flexível e qualquer participante pode entrar e sair do autocarro em qualquer paragem, escolher que vinhas visitar, pela ordem que preferir , e que vinhos degustar. 

«A ideia é poder visitar as adegas e os vinhos do Algarve, fazer com que as pessoas tenham um fim de semana relaxado e possam beber à vontade, sem ter de conduzir», diz Maria Loureiro de Lemos.

Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos online, aquimas, nesta primeira edição, serão limitados a 150.

«Este ano o evento é uma espécie de test drive, mais pequeno, e só com 5 adegas. Nós tínhamos 20 que queriam participar, mas tivemos de reduzir», explica a responsável.

Contudo, Maria Loureiro de Lemos, frisa que «para o ano, se tudo correr bem, o objetivo é fazer um evento já com todas as adegas, com mais rotas, e duração de uma semana».

As adegas participantes são a da Quinta da Penina, Quinta dos Santos, Quinta dos Vales, Arvad Wines e Morgado do Quintão.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub