Assembleia Municipal de Lagos reúne-se a 26 de Abril

Esta sessão realiza-se com presença de público

A segurança nas escolas do concelho e a recolha de resíduos vão estar na ordem do dia da sessão ordinária da Assembleia Municipal (AM) de Lagos, agendada para o dia 26 de Abril, às 20h30, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI. 

O edital da sessão pode ser consultado aqui. 

Ainda antes da ordem do dia, haverá o período de intervenção dos cidadãos e a intervenção dos grupos municipais que apresentarão várias moções: CDU (6), Chega (4), PSD (3), Lagos Com Futuro (2) e PS (2).

Seguir-se-á o período da ordem do dia, com oito pontos.

O primeiro será a apreciação e votação dos documentos de prestação de contas e relatório de gestão do ano 2022 do Município de Lagos, enquanto o segundo será a apreciação e votação da proposta de alteração do Plano Diretor Municipal de Lagos para adequação às regras do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial e da Lei de Bases – Inclusão das novas regras de classificação e qualificação do solo.

O terceiro ponto será a informação escrita do presidente da Câmara, acerca da atividade do Município.

Segue-se a votação do compromisso plurianual referente à aquisição de serviços de higienização de equipamentos de deposição de resíduos sólidos urbanos e a votação da aquisição de serviços de recolha complementar de resíduos recicláveis.

O sexto ponto será a votação da aquisição de serviços de vigilância humana para as instalações das Escolas Básicas do 2º e 3º ciclos e Escolas Secundárias do Concelho de Lagos e do Espaço Jovem de Lagos.

Já o sétimo ponto será a votação da proposta de Regulamento Interno do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social e o último a apreciação e votação da proposta da primeira alteração do Mapa de Pessoal do Município de Lagos/2023.

Esta sessão realiza-se com presença de público.

O cidadão que pretenda pode intervir no início da sessão, durante o período de intervenções do público, para solicitar, de forma sucinta, os esclarecimentos que entender, versando assuntos relacionados com o Município. A intervenção não pode exceder os cinco minutos e carece de inscrição prévia, até um máximo de cinco.

Os trabalhos desta sessão podem ser acompanhados na internet, no canal do Youtube e na página de Facebook da Assembleia Municipal de Lagos.

 



Comentários

pub