2 mil pessoas participaram nos “Dias Abertos” da Universidade do Algarve

Nestes dias abertos participaram alunos oriundos de escolas de todos os concelhos do Algarve, Alto e Baixo Alentejo e de outras escolas de vários pontos do país

2 mil pessoas, entre alunos e professores, participaram nos “Dias Abertos” da Universidade do Algarve (UAlg) que se realizaram esta terça e quarta-feira, 18 e 19 de Abril. 

Com o objetivo de divulgar a oferta formativa para 2023/2024 e dar a conhecer o trabalho pedagógico e científico desenvolvido na UAlg, os “Dias Abertos” apresentaram um programa variado que contemplou várias atividades de carácter informativo, pedagógico, experimental e lúdico.

«Todas as iniciativas foram pensadas de forma a desafiar e interpelar os conhecimentos dos jovens, estimulando o seu sentido crítico, a assimilação de novos conceitos ou a estruturação de matérias já abordadas em sala de aula, através das várias disciplinas que constituem os currículos do ensino básico e secundário em Portugal», diz a UAlg.

Nestes dias abertos participaram alunos oriundos de escolas de todos os concelhos do Algarve, Alto e Baixo Alentejo e de outras escolas de vários pontos do país.

«Os espaços, habitualmente dedicados às aulas e à investigação, estiveram durante dois dias repletos de atividades preparadas para os alunos que se deslocaram à Universidade. Foram muitos os docentes, mas também os estudantes da UAlg que colaboraram nesta iniciativa, esclarecendo os visitantes sobre as decisões futuras», segundo a Universidade do Algarve.

Com mais de uma centena de atividades, distribuídas pelos dois campi (Penha e Gambelas), os visitantes usufruíram de visitas guiadas às unidades orgânicas, departamentos e laboratórios, onde puderam realizar atividades, esclarecer dúvidas, fazer ciência, conhecer o dia a dia da UAlg e interagir com docentes, investigadores, alunos e funcionários.

O programa disponibilizou ainda a todos os alunos palestras, workshops, exposições e atividades desportivas.

A iniciativa, dirigida a professores e estudantes, do 9º ao 12ºano, procurou ainda envolver outros agentes educativos e encarregados de educação.

 

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