World Class Portugal está de volta para procurar o melhor bartender

Inscrições estão abertas até dia 15 de Abril, mas até lá há iniciativas no Algarve

A World Class Portugal, plataforma que tem como evento principal o concurso de melhor bartender nacional, está de regresso para a oitava edição, mas até lá realiza várias iniciativas no país, incluindo o Algarve. 

Organizada pela Diageo, a World Class Portugal promove a aprendizagem, desenvolvimento de novas competências e criatividade a todos os profissionais de cocktails e destilados premium. As inscrições estão abertas até dia 15 de Abril, mas, na próxima terça-feira, 21 de Março, realiza-se um evento no Algarve.

Uma visita aos Viveiros da Ostra Select na Ria do Alvor vai contar com os chefs João Oliveira e Fábio Quiraz, do restaurante Vista, aos quais se juntam os bartenders João Costa e Nelson Matos e Miguel Salazar, da Riafresh.

Os eventos e formações terão todos eles um denominador comum, o FOGO, que prossegue com o ciclo iniciado na edição de 2022 com  destaque para o elemento TERRA, e que conciliará as iniciativas World Class Portugal e os quatro elementos, TERRA, FOGO, ÁGUA e AR.

«É com orgulho e gratidão que anuncio mais uma edição da World Class Portugal, a maior competição de bartending do mundo, uma iniciativa na qual a aprendizagem, o desenvolvimento de novas competências e a criatividade dos profissionais de bar, estão em destaque. Não menos importante, o conceito de sustentabilidade está sempre presente em tudo o que fazemos, assim como mostrar o que de bom tem cada região e proporcionar o convívio para que surjam novas ideias e novas receitas de cocktails, que incluam não só os produtos da região onde estão inseridos como os produtos sazonais», refere Honório Oliveira, reserve brand ambassador do World Class em Portugal da Diageo.

A primeira ação, do conjunto de eventos, decorreu no dia 28 de Fevereiro, no Porto, e a 9 de Março, na Terrugem.

A competição chegará em Junho, onde os bartenders criadores dos 12 melhores cocktails irão competir, entre si, pelo título de melhor bartender português que representará Portugal na final global, em São Paulo, no mês de Setembro.

«Para a competição da semifinal e final, estamos a desenhar iniciativas únicas que visam impactar não só a indústria da hospitalidade, mas também potenciar o hábito do consumo de cocktails junto do público em geral, que serão anunciadas em breve», finaliza Honório Oliveira.

 



Comentários

pub