SEF fiscaliza armazéns transformados em habitação para imigrantes em Faro

Esta operação surgiu «depois de ter sido detetado um anormal registo de pessoas com a mesma morada»

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fiscalizou esta quinta-feira, 2 de Março, seis armazéns, transformados em habitação para 132 imigrantes, em Monte Sabino, na freguesia da Conceição, concelho de Faro. Os homens, instalados em beliches, pagam 100 euros por colchão. 

Esta operação surgiu «depois de ter sido detetado um anormal registo de pessoas com a mesma morada», conta o SEF, em comunicado.

Segundo apurou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, «os proprietários alugaram cada armazém por 700 euros/mês aos inquilinos, que ali colocaram beliches, subalugando depois cada colchão por 100 euros/mês aos trabalhadores».

Na operação foram identificados 132 cidadãos estrangeiros, todos homens, quatro dos quais foram notificados para abandono de território nacional.

A grande maioria encontra-se em situação de regularização através do mecanismo previsto no nº 2 do artigo 88º da Lei de Estrangeiros.

No local, o SEF constatou que estes homens «estão dependentes de conterrâneos, sócios gerentes de empresas prestadoras de serviços para cedência de mão-de-obra para explorações agrícolas, em que o exercício profissional não é desempenhado de forma contínua».

O SEF «irá agora comunicar esta situação às entidades competentes para a verificação das condições de habitabilidade em que os cidadãos se encontram».

 



Comentários

pub