«Maior edição de sempre» da UAlg Careers Fair juntou 71 empresas e 600 alunos

Esta é a sexta edição da iniciativa, que já se tornou numa marca consolidada

 

71 empresas e cerca de 600 alunos participaram esta quarta-feira, 15 de Março, na «maior edição de sempre» da UAlg Careers Fair, uma feira de emprego que teve como grande objetivo ajudar os diplomados da Universidade do Algarve no mercado de trabalho. 

Em declarações ao Sul Informação, Ilda Pedro, coordenadora do Gabinete Alumni e Saídas Profissionais da UAlg, adiantou que as empresas presentes «foram de várias áreas» e algumas delas de fora da região algarvia.

«Houve entidades ligadas aos setores da saúde, engenharias, turismo, tecnologias, hotelaria, imobiliária, consultoria, etc», disse.

Além das empresas, também estiveram, na UAlg Careers Fair, nove parceiros institucionais, como o Instituto do Emprego e Formação Profissional ou o Europe Direct.

Em relação à adesão da comunidade académica, também «foi muito positiva». «Ontem, tínhamos 300 inscrições na plataforma e hoje tivemos outras tantas à porta», adiantou Ilda Pedro.

É que esta é uma iniciativa que pode ajudar a concretizar algumas expectativas futuras dos estudantes da UAlg.

Quem o afirma é Laura Moreirinha, aluna do 3º ano do curso de licenciatura em Gestão de Empresas e visitante da feira de emprego. Para a aluna finalista, esta foi uma ótima oportunidade para ficar a conhecer ofertas de estágio e emprego, até porque se aproxima a entrada no mercado de trabalho.

Já a colega Sofia Soeiro, aluna do mesmo ano e curso, encarou a «UAlg Careers Fair» como «uma oportunidade para se conectar com várias empresas, poder ficar a par de trabalhos de verão e ficar a conhecer melhor o mercado de trabalho».

Também Bernardo Pegado, que frequenta a licenciatura em Biologia Marinha, considerou que esta iniciativa é benéfica para os alunos, mas também para as empresas, que procuram bons colaboradores e na UAlg poderão encontrá-los mais qualificados.

Para Ilda Pedro, a UAlg Careers Fair é uma marca já consolidada.

«Esta é uma iniciativa aguardada pelos estudantes, mas também pelas empresas que criam sempre grandes expetativas. O mercado de trabalho está com dificuldades em recrutar recursos humanos e todas as oportunidades são aproveitadas», concluiu, em declarações ao Sul Informação.

 

Fotos: Mariana Silva | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub