Homem fica com pulseira eletrónica por violência doméstica no concelho de Loulé

GNR relembra que «a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva»

A GNR de Almancil deteve, no passado dia 16 de Março, em flagrante, um homem de 46 anos por violência doméstica, no concelho de Loulé.

No âmbito de uma denúncia pelo crime de violência doméstica, os militares da guarda deslocaram-se ao local e presenciaram o suspeito a ameaçar a vitima, a sua companheira de 38 anos. 

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Faro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da vitima num raio de 500 metros, com recurso a pulseira eletrónica.

Em nota enviada às redações, a GNR relembra que «a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva».

Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participar no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt, ligar para o 112, denunciar no posto da GNR mais próximo à sua área de residência, usar a aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx, ou na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

 



Comentários

pub