Curso de Sociologia da Universidade do Algarve celebra 20 anos

A sessão de abertura contará com a presença de Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, e Efigénio Rebelo, diretor da Faculdade de Economia

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

O curso de licenciatura em Sociologia da Universidade do Algarve celebra 20 anos, data que será assinalada no dia 20 de Março, a partir das 10h00, na Faculdade de Economia. 

A sessão de abertura contará com a presença de Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, e Efigénio Rebelo, diretor da Faculdade de Economia.

Da parte da manhã, irão decorrer duas mesas redondas. A primeira dedicada ao tema “A licenciatura em Sociologia da Faculdade de Economia da UAlg: passado, presente e futuro” e a segunda sobre “Experiências Alumni”, que contará com a participação de antigas alunas deste curso.

Além da participação de vários docentes da UAlg, a partir das 14h00, Fernando Luís Machado, professor do Departamento de Sociologia do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) irá apresentar “A sociologia sob observação sociohistórica: elementos para uma agenda de pesquisa”.

Para as 14h50 está agendada a intervenção de Paulo Peixoto, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e presidente da Associação Portuguesa de Sociologia, centrada na temática “Ser sociólogo em Portugal no século XXI”.

Na opinião de Ana Rita Cruz, docente do curso e membro da comissão organizadora das comemorações, «ao longo destes 20 anos a licenciatura em Sociologia contribuiu para a formação de cerca de 400 profissionais qualificados, que atuam em múltiplos setores de atividades, desde o turismo à saúde, passando pela ação social, desenvolvimento local e regional, recursos humanos, jornalismo, etc. Profissionais preparados para atuar numa sociedade multicultural, promovendo a inclusão social e o respeito pela diferença».

 

 



Comentários

pub