Cortelha recebeu centenas para provar Aguardente e Mel da Serra do Caldeirão

Feira da Aguardente e Mel da Cortelha realizou-se no sábado, dia 11 de Março

A Feira da Aguardente e Mel da Cortelha, que decorre em plena Serra do Caldeirão, juntou no passado sábado, 11 de Março, centenas de pessoas num certame que contou com mais de 40 expositores. 

Logo de manhã, o Passeio Pedestre, que decorreu na Estrada Nacional 2, recebeu mais de 350 participantes que percorreram 10 quilómetros a visitar algumas destilarias de Aguardente de Medronho em plena produção.

Entretanto, o Pavilhão do Polidesportivo da Cortelha recebeu o certame, onde os visitantes puderam saborear a chouriça assada, o galo guisado com batatas, o jantarinho de grão, entre outros pratos.

Além da caminhada, da gastronomia serrana e do artesanato, houve animação através das sonoridades dos mais de 15 acordeonistas da Orquestra Garvefole e das danças e cantares do Rancho Folclórico “As Mondadeiras das Barrosas”.  Para terminar, subiu a palco Ruben Filipe.

A Feira da Aguardente e Mel da Cortelha contou com o empenho da equipa de voluntários da Associação dos Amigos da
Cortelha e tem como objetivo «promover, divulgar e valorizar dois produtos de excelência da serra algarvia tradicionalmente produzidos».

«A Aguardente e o Mel continuam, ainda nos dias de hoje, a ter muita relevância, quer ao nível da dinâmica social e económica, quer em termos da projeção turística do interior algarvio, pois são ainda o suporte económico de muitas famílias e os verdadeiros símbolos da ruralidade no algarve», refere a associação.

A organização esteve a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.



Comentários

pub