Autarca de Olhão enaltece influência preventiva das câmaras de videovigilância

Município realizou esta quarta feira, 8 de Março, mais uma reunião do Conselho Municipal de Segurança de Olhão

Os Paços do Concelho de Olhão acolheram esta quarta feira, 8 de Março, mais uma reunião do Conselho Municipal de Segurança, na qual o autarca António Miguel Pina enalteceu, uma vez mais, o trabalho de todos os parceiros envolvidos no conselho, com destaque para as câmaras de videovigilância, pela influência preventiva que representam e «pelo papel fundamental que já provaram ter no auxílio à investigação criminal». 

Durante a reunião, foi também possível apurar que há «um balanço positivo» a ser feito no que diz respeito à atuação do programa Escola Segura, pelo trabalho de proximidade desenvolvido na prevenção de comportamentos desadequados nas imediações dos estabelecimentos de ensino.

Os representantes dos agrupamentos de escolas foram unânimes em considerar necessário o reforço do número de equipas afetas ao programa.

Ainda no que diz respeito à prevenção de comportamentos de delinquência e criminalidade por parte dos mais jovens, foi identificado como fundamental o reforço da aposta no acompanhamento social e saúde mental desta faixa da comunidade.

 

 

Nesta altura, António Miguel Pina informou que o Município irá investir na área da saúde mental, principalmente junto dos mais jovens: «com a ajuda de todos, vamos tentar perceber qual o modelo a seguir e o mais adequado para minimizar este problema e proporcionar todo o apoio possível aos nossos jovens, para que eles se sintam apoiados, acompanhados, e façam as escolhas acertadas, quer para eles, quer para a sociedade».

Constituído em Janeiro de 2001, o Conselho Municipal de Segurança de Olhão é uma entidade de âmbito municipal com funções de natureza consultiva, que visa, segundo a autarquia, «promover a articulação, a troca de informação e a cooperação entre entidades que, na área do município, têm intervenção ou estão envolvidas na prevenção e na garantia da inserção social e da segurança e tranquilidade das populações».



Comentários

pub