Artur Teixeira Gomes é o novo presidente da JSD/Algarve

Para a Mesa do Congresso Distrital, foi eleito como presidente João Silva, de Monchique

Artur Teixeira Gomes foi eleito, no passado fim de semana, presidente da JSD/Algarve, no congresso distrital que se realizou em Lagos. 

No discurso de encerramento, o novo líder da Juventude Social Democrata do Algarve «focou-se em problemas concretos que afligem a realidade algarvia como os mais de 5000 alunos sem professor, em pelo menos, uma disciplina, a falta de visão para o CHUA e a sua concretização ou ainda a falta de compreensão do Partido Socialista para o papel do Estado na Habitação».

Na saúde, Artur Teixeira Gomes «reforçou a urgente necessidade da construção do novo hospital central com um projeto atualizado, adaptado às novas tecnologias e a receber estudantes e internos, em converter o atual hospital numa Faculdade de Ciências da Saúde e numa grande unidade de cuidados continuados, no alargamento do Sigic – vale cirurgia – às consultas e ainda o aumento de efetivo de proteção civil no Barrocal algarvio».

Na habitação, o novo líder «propôs ao Governo que faça um cadastro nacional do património imobiliário do Estado, que coloque verbas na sua requalificação e também na construção de habitação pública, promova e desenvolva em conjunto com os municípios novas cooperativas de habitação mas que também desburocratize e simplifique os processos para quem quer investir e construir nova habitação no Algarve e no país».

«Os jovens algarvios têm o direito de poder concretizar os seus sonhos na terra que os viu nascer», disse.

Artur Teixeira Gomes, 29 anos, é deputado municipal em Tavira.

Para a Mesa do Congresso Distrital, foi eleito como presidente João Silva, de Monchique.

Ao longo do dia, estiveram presentes o deputado à Assembleia da República e presidente da JSD Alexandre Poço e também o presidente da Câmara de Lagos Hugo Pereira (PS).

Já na sessão de encerramento estiveram presentes o vice-presidente do PSD Miguel Pinto Luz, o secretário-geral da JSD João Pedro Louro, o presidente do PSD/Algarve Cristóvão Norte e ainda representantes da Iniciativa Liberal, do Livre, do Conselho Nacional da Juventude, do IPDJ e vários dirigentes locais e distritais do PSD e da JSD.

Foram ainda sujeitos a votação, sendo todos aprovados por maioria, os novos militantes honorários da JSD que se despediram neste congresso da estrutura distrital: Bárbara do Amaral Correia, Carolina Purificação e Tiago Mateus.

 



Comentários

pub