Algarve Trade Experience juntou milhares à volta do vinho, cultura e natureza

Primeiro dia bateu recorde de visitantes, com quase 3 mil entradas

Um evento que quer ser «muito mais do que apenas económico» e que este ano juntou seis mil pessoas à volta dos vinhos e bebidas espirituosas, da cultura e da Ria Formosa, alertando para a importância da preservação das pradarias marinhas.

A 9.ª edição do Algarve Trade Experience, um evento promovido pela Garrafeira Soares, decorreu em Faro nos dias 6 e 7 de Março, e, logo no primeiro dia, atingiu o recorde de entradas.

«Tivemos quase três mil visitantes só no primeiro dia e isso foi uma aposta ganha, porque batemos o recorde de entradas. Realizar este evento no espaço do teatro foi um desafio, mas o local é incrível e adaptou-se muito bem ao que nós queríamos para os vinhos. Ainda assim, a preferência caiu sobre o Passeio Ribeirinho, onde tivemos centenas de marcas a apresentar novidades internacionais», revelou ao Sul Informação Rita Soares, responsável pela organização.

O evento dividiu-se entre o Teatro das Figuras e o Passeio Ribeirinho de Faro, onde estiveram montadas três tendas de circo – o tema da festa.

«Trouxemos companhias de circo, muitos atores e, na verdade, conseguimos, numa zona onde só havia terreno, fazer um evento desta dimensão. As condições climatéricas não ajudaram, mas isso não demoveu as pessoas que se mostram muito sensíveis a este tipo de iniciativas», continuou a empresária da Garrafeira Soares.

 

 

Além de promover a diversão e o networking, a Garrafeira Soares pretendeu «sensibilizar o turismo e todos os players para a importância da preservação do ambiente e destas pradarias marinhas».

Nesse sentido, tanto o Centro de Ciência Viva do Algarve, como o CCMAR, centro para o qual reverteu o valor angariado com as entradas, tiveram neste evento um espaço próprio de promoção.

«Gostava que esta presença educasse também o nosso tecido empresarial para essa preservação», revela Rita Soares.

No espaço do Teatro das Figuras, além de estarem presentes as marcas de vinhos comercializadas pela Garrafeira Soares, decorreram masterclasses, provas de raridades exclusivas e concertos de artistas algarvios escolhidos em parceria com o Teatro das Figuras.

«Queríamos que os representantes dos hotéis os conhecessem e não há melhor forma do que dar espaço à cultura num evento destes», remata a empresária, frisando ainda o apoio dado pelo Município de Faro na realização desta 9ª edição do Algarve Trade Experience.

Apesar de ainda não revelar o local escolhido para a próxima edição, Rita Soares explica que o grande requisito é que seja um «espaço educativo que tenha características que possam ser importantes para desenvolver o conceito escolhido».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub