Silves já é a capital da laranja do Algarve por três dias

Até domingo, há muito para provar, degustar, fazer, ver e ouvir à beira do rio Arade

 

A 7ª Mostra Silves Capital da Laranja começou esta manhã, com muita música e animação, e irá decorrer até domingo, 12 de Fevereiro, junto à Fissul, na zona ribeirinha da cidade. Os citrinos (frescos, em sumo, doces, licores e muitas outras formas) são os reis do certame, onde também há produtores de vinho, de doces regionais e licores, artesanato variado, bem como música, muita música.

Em termos de espetáculos, esta noite sobe ao palco a voz portentosa de Sara Correia, enquanto no sábado, dia 11, será a vez de José Cid, e, a fechar, no domingo, dia 12, a música estará a cargo da Mimo’s Orchestral Experience com a Banda da Sociedade Filarmónica Silvense.

Pelas ruas do certame, há muito mais animação ao dispôr, seja com o one man show, seja com a Banda, ou ainda com outras surpresas que por lá aparecem. Uma das atrações é Nelson Ramos que, de motosserra na mão, está a criar esculturas a partir de grandes troncos de madeira.

Nelson Ramos faz todas as suas esculturas de forma espontânea, deixando que a madeira o guie até ao resultado final. Foi assim no presépio que, durante anos, criou em Monchique, e está a ser aqui em Silves. Aliás, nem à vice-presidente da Câmara, que liderou a visita de inauguração na manhã desta sexta-feira, o artista quis revelar o que estava a esculpir.

A inauguração começou, sob vento frio, com a quente e bem disposta atuação da classe de Desporto Sénior do concelho de Silves. Depois de cortada a fita, Luísa Conduto Luís, vice-presidente da autarquia, liderou uma detalhada visita a todo o certame. O grupo foi seguido pelas senhoras dos Polos de Educação ao Longo da Vida, que exibiam lindas e criativas sombrinhas decoradas com crochet colorido, que homenageava as laranjas.

Luísa Conduto Luís salientou que a Mostra da Laranja serve para «dignificar e valorizar o nosso concelho e a nossa região», desafiando todos a degustar «a nossa laranja, que é a melhor do mundo, com certeza!».

Até domingo, todos poderão constatar isso mesmo no certame que tem entrada livre e oferece muitas e diversificadas oportunidades.

 

Fotos de Elisabete Rodrigues | Sul Informação

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub