Ministério da Saúde apoia iniciativas de prevenção de violência no namoro

A propósito do Dia dos Namorados, que se celebra esta terça-feira, 14 de Fevereiro

O Ministério da Saúde, através da Secretária de Estado da Promoção da Saúde, está a apoiar as iniciativas de promoção de relações saudáveis e prevenção da violência lançadas no país a propósito do Dia dos Namorados, que se celebra esta terça-feira, 14 de Fevereiro. 

«Queremos abolir todas as formas de violência interpessoal. Relativamente à violência no namoro, temos de ser capazes de intervir na construção de uma sociedade mais consciente, atenta e ativa contra todo e qualquer comportamento abusivo e manifestação de desrespeito pelo outro. A promoção de ambientes e normas sociais intolerantes à violência são essenciais para reduzir este fenómeno», afirma Margarida Tavares, secretária de Estado da Promoção da Saúde.

A campanha da direção-geral da Saúde e do programa nacional de Prevenção da Violência no Ciclo de Vida, lançada esta semana, apresenta conselhos para os mais jovens e para toda a população sobre relações interpessoais saudáveis, alertando para o impacto negativo na saúde de relacionamentos abusivos.

«Os serviços de saúde são locais onde todos os cidadãos, de forma inclusiva, podem encontrar apoio e aconselhamento, também neste contexto», refere o Ministério da Saúde.



Comentários

pub