Loulé Open começa hoje com 17 portugueses a disputar a fase de qualificação

Algarvio Tiago Pereira é um dos representantes lusos

O Loulé Open by Cimpor, que começa hoje, domingo, dia 26 de Fevereiro, e decorre até 5 de Março no Clube de Ténis de Loulé, vai contar com 17 tenistas portugueses na fase de qualificação e com Lukas Rosol, ex-top 30 do ranking ATP, no quadro principal.

Entre a comitiva lusa que vai participar neste torneio pontuável para o ranking ATP, que vai distribuir 25 mil dólares em prémios, o tenista mais cotado é Pedro Araújo, que está atualmente no 644.º lugar do ranking mundial (já foi 534.º).

Segundo a organização do evento, a cargo do Clube de Ténis de Loulé, com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis, o atleta lisboeta de 20 anos «estreou-se em meias-finais de torneios ITF precisamente no Loulé Open, em 2021, e tem a seu cargo o estatuto de terceiro cabeça de série do qualifying, tendo encontro agendado na primeira de três rondas com o francês Alexandre Ruscica (de 34 anos e sem classificação ATP)».

«Também Tiago Pereira ocupa um lugar na lista de pré-designados, no caso o 14.º. O jovem algarvio de apenas 18 anos é o 1430.º da tabela mundial e terá como primeiro oponente o irlandês David Gabor, da mesma idade e ainda à procura da primeira vitória em torneios profissionais», acrescenta.

 

 

A lista de representantes lusos no qualifying fica completa com os nomes de Gonçalo Falcão (ex-961.º ATP e atual campeão mundial de veteranos +30 em singulares, pares masculinos e pares mistos), Afonso Portugal, Rodrigo Fernandes, Manuel Guedes de Almeida, André Stewart, Duarte Correia, Tomás Tenil, Francisco Vilaça, Bernardo Henriques e seis convidados da organização: seis convidados da organização: Salvador Monteiro, João Dinis Silva, Daniel Marincas, Tomás Martins, Afonso Santos e Manuel Guise Pinheiro.

Já no quadro principal, «o grande destaque deste Loulé Open será a presença de Lukas Rosol».

«Atualmente no 262.º lugar do ranking, o checo de 37 anos já esteve na 26.ª posição, conta com dois títulos ATP (entre quatro finais) no currículo e tem no currículo duas vitórias mundialmente famosas: uma delas frente a Rafael Nadal na segunda ronda de Wimbledon, em 2012 e a outra no encontro de pares mais longo da história do ténis, ganho após 7h01 ao lado do compatriota Tomas Berdych contra Stan Wawrinka e Marco Chiudinelli na Taça Davis de 2013», recorda a organização.

 



Comentários

pub