ETIC_Algarve vai ter “Dia Sony”

A entrada é gratuita

O “Dia Sony@ETIC_Algarve” realiza-se esta terça-feira, 28 de Fevereiro, a partir das 10h00, com masterclasses. 

Este dia vai permitir à comunidade ETIC e a todos os apaixonados e profissionais da fotografia e do vídeo assistir a uma Masterclass dada pelo embaixador Sony Imaging António Morais, dedicada ao tema “Vídeo Pro” e ainda conhecer e experimentar os diversos equipamentos que a Sony tem disponíveis para estas áreas.

Com duas sessões, às 10h00 e às 15h00, António Morais vai estar acompanhado por técnicos da Sony Portugal e da Colorfoto, que vão dinamizar os momentos em que os participantes poderão experimentar a gama Sony e estarão disponíveis para esclarecer, aconselhar e ainda atribuir descontos especiais à comunidade de fotógrafos e videógrafos do Algarve.

A entrada é gratuita, mas a inscrição obrigatória e pode ser feita aqui.

Os interessados em mais informações podem dirigir-se à ETIC_Algarve (1o piso do Mercado Municipal de Faro), entrar em contacto pelos telefones 289 823 359 e 960 309 550 ou através das redes sociais da escola.

 

 

Nota biográfica de António Morais:

António Morais é diretor de Fotografia, Fotógrafo e Professor. Membro convidado da Associação de Imagem Portuguesa, Independent Certified Expert (ICE) da Sony, Embaixador Sony Imaging e Embaixador Fujinon, é Mestre em Produção e Realização Audiovisual no Instituto Politécnico do Porto e Licenciado em Som e Imagem na Universidade Católica Portuguesa do Porto.

Especializou-se, ainda, em Fotografia Profissional no Instituto Português de Fotografia do Porto. Desde 2018 é sócio-gerente e Diretor de Fotografia da Produtora Golpe Filmes. Desde o início do seu percurso académico que foi Diretor de Fotografia de diversas equipas de rodagem em inúmeras curtas-metragens, filmes, documentários e programas de TV.

Trabalhou em várias produções no Médio Oriente (Jordânia, Iêmen, Palestina, Israel, Líbano e Egito). Alguns projetos a salientar: série de televisão “The Asphalt Color” para a produtora Pan East Media, cliente Abu Dhabi TV (ADTV); documentário “Born in 48” para produtora Vision, cliente Al Jazeera Documentary; entre outros.

Em 2016 e 2017 viveu em Londres e fez a direção de fotografia da série documental “Expats” para a Al Jazeera Documentary, em Inglaterra, Canadá, Brasil, Noruega e Austrália.

Já de regresso a Portugal trabalhou em múltiplas produções, a salientar os filmes “Baptismo de Terra”, documentário, Brasil, 2016, que vence o prémio de melhor cinematografia documental no Hollywood Women’s Film Festival 2019; “Cinzas”, curta-metragem, Portugal, 2018, que vence o prémio de melhor cinematografia no Planos – Festival de Cinema de Tomar 2018.

Faz parte da plataforma de formadores ICE da Sony e é também formador no IPF e Cineworkshops, no Porto. Leciona unidades curriculares relacionadas com a iluminação e cinematografia no IPP-ESMAD desde 2016. Foi professor no IPB de 2009 a 2010. De 2010-2012 lecionou Cinematografia no Instituto SAE em Amã, Jordânia.

De 2009-2014 colaborou com a UCP Porto, como professor de unidades curriculares relacionadas com a Fotografia. Tem também mais de 10 anos de experiência como docente na área da fotografia, iluminação e Direção de Fotografia.

Lecionou em instituições privadas e públicas tendo feito parte do corpo docente da UCP Porto, IPP-ESMAD Vila do Conde, Instituto SAE em Amã, Jordânia, entre outras.

 



Comentários

pub