Embarcação naufraga em Alfanzina, 36 pessoas resgatadas com vida

Barco começou a meter água

Uma embarcação marítimo-turística naufragou esta segunda-feira, 20 de Fevereiro, com 36 pessoas a bordo, na zona de Alfanzina, no litoral do concelho de Lagoa. Todas foram resgatadas com vida. 

O alerta foi dado às 13h21, a embarcação estava a 600 metros da costa. Entre os passageiros, encontravam-se quatro crianças, com idades entre os 6 e os 14 anos.

Em declarações ao Sul Informação, Santos Pereira, comandante da Zona Marítima do Sul, adiantou que o barco «começou a meter a água», ainda sem se conhecer a razão para o naufrágio.

Segundo Gonzalez dos Paços, capitão do Porto de Portimão, quando a Polícia Marítima chegou ao local viu «várias pessoas na água, com colete, que foram imediatamente recolhidas».

 

 

As pessoas foram assistidas no Clube Naval de Portimão, onde foi feita triagem médica e identificação.

Todos os feridos foram considerados ligeiros, sem necessidade de tratamento hospitalar.

Em declarações aos jornalistas, Gonzalez dos Paços garantiu que «não há ninguém na água» e que vai ser «aberto um inquérito» para esclarecer em que condições se deu este acidente.

«Temos mergulhadores junto da embarcação que já varreram todos os compartimentos», disse.

Em relação ao estado do mar, o capitão Gonzalez dos Paços disse que apresentava «condições normais de operação», com «ondas de metro a metro e meio de Sudoeste».

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub