Comissão de Acompanhamento do PRR visita o Algarve

O PRR é um programa de âmbito nacional, com um período de execução até 2026

Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência, vai estar no Algarve esta quinta e sexta-feira, 16 e 17 de Fevereiro, para fazer um ponto de situação da implementação da PRR na região. 

No Algarve, algumas das obras previstas, apoiadas pelo PRR, são, por exemplo, a construção da nove ponte sobre o Guadiana, em Alcoutim, ou a central dessalinizadora.

Da agenda de Pedro Dominguinhos, fazem parte reuniões com o reitor da Universidade do Algarve, com António Pina, presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, ou com a HUBEL, Engenharia Agronómica.

O PRR é um programa de âmbito nacional, com um período de execução até 2026, que vai implementar um conjunto de reformas e de investimentos destinados a impulsionar o país no caminho da retoma, do crescimento económico sustentado e da convergência com a Europa ao longo da próxima década, tendo como orientação um conceito de sustentabilidade inspirado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

 

 Programa completo: 

16 de Fevereiro:

11h00 – Universidade de Algarve, Reunião com Senhor Reitor e equipa reitoral

14h30 – Conselho de Coordenação Intersectorial – Reunião na CCDR (também com presença institucional da AMAL, Presidente – Dr. António Pina e Reitor da Universidade do Algarve – Professor Doutor Paulo Águas).
Ponto de situação do PRR na região em cada área governativa

17h00 – Declarações à Comunicação Social, na CCDR Algarve

18h00 – Reunião com associações empresariais da região, NERA (Loulé)

 

17 de Fevereiro:

09h30 – Investimento na área social, Município de Albufeira

11h00 – AMAL – Associação de Municípios do Algarve – Faro

14h30 – Visita à HUBEL, Engenharia Agronómica – Agendas mobilizadoras, PRR, Olhão

16h30 – Visita à NAUTIBER, Estaleiros Navais do Guadiana- (Candidatura Impulso Jovem-Universidade do Algarve)- Vila Real de Stº António

 



Comentários

pub