Associação de Futebol do Algarve entregou certificado de entidade formadora a 28 clubes

Cerimónia contou com a presença de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol

28 clubes algarvios receberam da Associação de Futebol do Algarve (AFA) placas e certificados de distinção de entidades formadoras, numa cerimónia que teve lugar na sexta-feira, no auditório da sua associação, em faro.

Estes certificados são fruto «de 27 processos concluídos com sucesso em 2021/2022 e referentes à época desportiva 2022/2023», segundo a AFA. A lista completa de clubes algarvios reconhecidos, que «subiu pelo terceiro ano consecutivo», pode ser consultada aqui.

O evento contou com a presença de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que lançou  um desafio a todos aqueles que iniciaram mas não concluíram o processo: «Que façam um esforço adicional, com empenho de todos, para que efetivamente, no próximo ano, possamos voltar a aumentar o número de clubes certificados no Algarve, de forma a que o processo na região seja um sucesso como tem sido no resto do país».

Reinaldo Teixeira, presidente da AFA reconheceu, por seu lado, «o papel social que os clubes têm vindo a desenvolver, bem como a importância que todos os homens e mulheres que ao longo dos anos têm criado mais condições para que haja mais equipas e mais praticantes, meninas e meninos, de forma a que o crescimento do futebol, do futsal e do futebol de praia na região seja uma realidade constante».

Também presentes na cerimónia estiveram Júlio Vieira, diretor da FPF,  e Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ),  com este último a garantir que o seu grande objetivo é «ajudar os dirigentes associativos dos clubes a serem cada vez melhores».

«Tenho consciência de que se não tivermos bons dirigentes também não podemos ter bons projetos desportivos. Temos de estar preparados para saber dar resposta e este trabalho da Federação Portuguesa de Futebol é uma excelente oportunidade para isso mesmo», disse o diretor regional do IPDJ.

 

 



Comentários

pub