Syro atua em Lagoa no “Festival Montepio às Vezes o Amor”

Concerto faz parte do Festival Montepio às Vezes o Amor e realiza-se a 11 de Fevereiro

O “Festival Montepio às Vezes o Amor” está de regresso para a sua 9.ª edição e vai passar pelo Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, a 11 de Fevereiro, com um concerto do artista Syro. 

O espetáculo está marcado para as 21h00 e os bilhetes custam 15 euros.

Syro é o nome artístico de Diogo Lopes, que nasceu no Barreiro, a 23 de Fevereiro de 1995, e que desde os 12 anos esteve ligado ao mundo da música.

As suas raízes musicais ficaram fortemente vincadas pelo gosto musical que lhe foi transmitido pelo pai, mais virado para o panorama rock internacional, sendo a banda Genesis – Phil Collins, uma grande referência como baterista – talvez um dos projetos mais relevantes para o seu percurso enquanto instrumentista.

Syro integrou vários projetos como baterista, tendo sido cofundador da banda portuguesa CAELUM.

Após se lançar individualmente, desenvolveu também a componente de compositor, à medida que foi ganhando experiência em estúdio, tendo inclusive escrito temas para alguns artistas nacionais de renome.

A música “Deixa Passar” surge na tentativa de resolver períodos de maior tensão do artista, onde a inspiração, de mãos dadas com a criatividade, o levaram a perceber que «parecendo que estamos perante o fim do mundo, cheios de problemas e constrangimentos, naturalmente tudo passa, tudo fica mais leve», comenta o artista.

Após assinar pelo coletivo RedMojo, que fez a produção e release do tema, o artista arranca agora com o seu primeiro single. A música já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e faz parte da soundtrack da nova novela da TVI – “Valor da Vida”.

Os bilhetes para este espetáculo custam 15 euros (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022 e associados Montepio, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda na Bol e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

 

 



Comentários

pub