Sem-abrigo têm «um local quente para dormir» nas Piscinas Municipais de Faro

Piscinas Municipais acolhem espaço para dar abrigo a esta franja da população, que é especialmente vulnerável à vaga de frio

Pessoas em situação de sem-abrigo vão poder proteger-se do frio, mas também usufruir de «condições de higiene, segurança e alimentação», num espaço que foi criado pela Câmara de Faro nas Piscinas Municipais e que vai começar a funcionar hoje, quinta-feira, dia 26, à noite.

O espaço, que pretende oferecer «um local abrigado e quente para dormir», já está «devidamente sinalizado e equipado, contando os utentes com acesso a balneários, casas de banho e capacidade inicial para 10 camas, podendo este número ser aumentado caso tal se revele necessário», segundo a autarquia, que há anos cria uma estrutura do género, sempre que uma vaga de frio atinge Portugal.

A referenciação dos utentes a acolher será realizada pelos serviços da Ação Social e do Serviço Municipal de Proteção Civil do Município, bem como de instituições parceiras da Autarquia no Núcleo de Planeamento e Intervenção ao Sem Abrigo (NPISA) de Faro, nomeadamente o MAPS (Movimento de Apoio a Problemáticas Sociais) e o GA.TO. (Grupo de Ajuda a Toxicodependentes).

Por outro lado, o MAPS vai colaborar igualmente com o Autarquia no processo de apoio alimentar aos utentes.

 



Comentários

pub