Regulamento municipal para apoiar fixação de médicos em Monchique está em discussão

O objetivo passa por conseguir fixar clínicos no concelho

O projeto de regulamento municipal de apoio à fixação de médicos no concelho de Monchique está em discussão pública até 14 de Fevereiro. 

Todos os interessados podem apresentar reclamações, observações, sugestões ou pedidos de esclarecimento, mediante requerimento, dirigido à vereadora da Saúde, Coesão Social e Igualdade da Câmara Municipal de Monchique, por escrito e durante o período de consulta pública, para a morada: Município de Monchique, Travessa da Portela, 2, 8550-470 Monchique, entregá-las na Secção de Expediente (balcão único) ou enviá-las através do correio eletrónico: [email protected].

A falta de médicos em Monchique tem vindo a agravar-se. Em declarações ao Sul Informação, Paulo Alves, presidente da Câmara de Monchique, já tinha avançado que ia levar este projeto a reunião de Câmara.

O objetivo passa por conseguir fixar clínicos no concelho.

Para tal, o projeto tem benesses como a «comparticipação no arrendamento de habitação ou em alternativa apoio à deslocação» ou a «isenção no pagamento de taxas relativas a licenças de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente, incluindo anexos e garagens, desde que situada no concelho de Monchique».

A isto junta-se o «acesso gratuito aos equipamentos municipais, extensivo aos restantes membros do seu agregado familiar e acesso gratuito aos espetáculos culturais, promovidos pelo Município, condicionado a reserva mediante a apresentação do cartão de identificação».

Comentários

pub