Praia da Rocha já tem wi-fi gratuito

As antenas instaladas fazem parte do “Portimão free wi-fi”

A Praia da Rocha já tem wi-fi gratuito, no âmbito do projeto de videovigilância para esta zona. 

Em nota de imprensa, a Câmara de Portimão diz que «aproveitou as infraestruturas que foram instaladas nas principais artérias desta estância turística, nomeadamente os postes para fixação das câmaras, para instalação de mais antenas wi-fi, as quais possibilitarão o acesso grátis à internet a quem estiver na zona».

As antenas instaladas fazem parte do “Portimão free wi-fi”, um projeto da autarquia que visa promover o acesso à Internet livre em espaços públicos do concelho.

No caso da Praia da Rocha, é intenção da Câmara «que o acesso seja igualmente disponibilizado ao longo dos 2 quilómetros do passadiço de madeira que percorre esta estância balnear, junto ao areal, estando a decorrer os procedimentos para esse efeito».

Este projeto foi desenvolvido no âmbito da estratégia de Smart Cities de Portimão e consagra a expansão da rede própria de comunicações do Município, não só no que respeita à fibra ótica (já com 50 quilómetros), mas também ao nível da criação das infraestruturas elétricas e do fornecimento dos postes para fixação das câmaras, além das antenas wi-fi, as quais possibilitarão o acesso grátis da população à internet.

 



Comentários

pub