Antero Anastácio expõe “Cores entre Marés” na EMARP

Até 10 de Fevereiro

A exposição de pintura “Cores entre Marés”, de Antero Anastácio, vai estar em exibição na Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP), a partir desta segunda-feira, 9 de Janeiro, e até 10 de Fevereiro. 

“Cores entre Marés” reúne um conjunto de pinturas a óleo que se caracterizam «por uma explosão cromática de pormenores aliciantes, de cariz surrealista».

Predominantemente figurativas, as obras de Antero Anastácio revelam as vivências do autor e identificam as suas raízes, apresentando elementos simbólicos da sua terra Natal, tais como o mar, as gaivotas, as varinas, a pesca e as sardinhas.

Antero Anastácio é natural de Peniche e descendente de algarvios. Cedo revelou inclinação para o desenho e para as artes mas a sua vocação ficou adiada devido ao percurso como optometrista e contactologista de profissão.

Anos mais tarde frequentou a Sociedade Nacional de Belas Artes. O artistas considera-se autodidata e desde 1997 expõe com regularidade em Portugal e no estrangeiro.

A sua pintura a óleo apresenta uma pluralidade de estilos, num encontro entre luz e técnica, em que sobressai a criatividade e a originalidade.

A exposição pode ser visitada até ao dia 10 de Fevereiro, entre as 8h30 e as 17h30, na área de atendimento ao público da EMARP.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA



Comentários

pub