Traficante de droga que devia estar a cumprir pena de prisão detido em Quarteira

Homem foi detido por tráfico de droga, mas já tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de prisão efetiva

Um homem de 33 anos sobre o qual pendia um mandado de detenção para cumprimento de dois anos e seis meses de pena de prisão efetiva foi detido ontem, dia 21 de Dezembro, em Quarteira, no seguimento de uma investigação da GNR ao tráfico de droga naquela cidade.

O detido estava a ser investigado há quatro meses pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, cujos militares «apuraram que o suspeito efetuava a compra do produto estupefaciente na zona metropolitana de Lisboa e posteriormente vendia a droga na região algarvia».

Estes indícios permitiram à GNR obter um mandado de busca domiciliária, durante o qual foi apreendida droga, dinheiro e joias.

Foi só depois de dar ordem de detenção ao homem «foi possível apurar que existia pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de dois anos e seis meses por tráfico de estupefacientes, pelo que o homem foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Faro».

Quanto ao resultado da busca domiciliária, que será matéria para um novo julgamento, foram apreendidas 113 doses de haxixe, 85 doses de cocaína, sete doses de liamba, uma balança de precisão, nove telemóveis, quatro relógios, peças em ouro e prata, roupa e calçado etiquetado, um tablet e 23.730 euros em dinheiro.

Esta ação contou com o reforço de militares do Subdestacamento Territorial de Quarteira.

 



Comentários

pub