Orçamento Municipal de Silves para 2023 sobe para 65,4 milhões de euros

O orçamento foi aprovado com os votos a favor da CDU (4) e as abstenções dos vereadores do PSD (2) e do PS (1)

A Câmara de Silves aprovou um Orçamento Municipal de 65,4 milhões de euros para 2023. 

Esta proposta representa um acréscimo de 7,2 milhões de euros, comparativamente a 2022, cujo orçamento ascendeu a 58,2 milhões de euros.

O orçamento foi aprovado com os votos a favor da CDU (4) e as abstenções dos vereadores do PSD (2) e do PS (1). Os documentos serão ainda submetidos à Assembleia Municipal, cuja sessão está agendada para 27 de Dezembro.

Segundo a Câmara de Silves, «prevê-se que as receitas correntes atinjam 58,2 milhões de euros e as despesas correntes o valor de 41,5 milhões de euros. As receitas de capital apontam para 5,4 milhões de euros e as despesas de capital (investimento) para 22,9 milhões de euros, sendo este último valor um indicador fundamental da grande dinâmica municipal em termos de concretização de projetos e obras».

Algumas das obras previstas são a Variante ao Perímetro Industrial do Algoz, a requalificação urbana das ruas da baixa de Armação de Pêra – 1.ª fase, a requalificação da Rua D. João II, em Armação de Pêra, a requalificação do Centro Histórico de São Bartolomeu de Messines, a reabilitação de infraestruturas na Vila de Pêra, a requalificação do acesso à Estação de Silves, a rreabilitação da Estrada da Antiga Alicoop – limite do concelho de Lagoa, a Escola EB1 de Alcantarilha, a construção/alteração da albergaria para residência sénior em S. Marcos da Serra e a beneficiação/adaptação funcional dos Centros de Saúde de Armação de Pêra, São Bartolomeu de Messines, Alcantarilha e Tunes.

 



Comentários

pub