Festival de Órgão do Algarve chega ao fim já com ideias para a próxima edição

15.ª edição do Festival Internacional de Órgão do Algarve decorreu entre 4 e 26 de Novembro

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

A 15.ª edição do Festival Internacional de Órgão do Algarve terminou no passado dia 26 de Novembro, mas a organização já está a pensar na próxima edição. 

Terminada esta edição, a Associação Cultural Música XXI já tem «muitas ideias a fervilhar» para o próximo ano, que passam por concertos fora de portas, continuidade da formação de públicos, iniciativas de inclusão social, extensão da programação a novos órgãos de tubos, nunca descurando a habitual aposta em jovens músicos.

Entre 4 e 26 de Novembro, houve concertos pedagógico para crianças em idade escolar, concertos de alunos da Escola de Órgão, oficinas de órgão para estudantes e entusiastas, a visita guiada ao interior dos órgãos e ainda um concurso fotográfico.

O programa da 15.ª edição contou com música de câmara (incluindo com uma combinação inédita – corneta histórica), organistas nacionais e internacionais consagrados, bem como a presença tímbrica de um órgão positivo e de um harmónio.

 

 

«A colaboração com parceiros e patrocinadores foi essencial para a realização desta iniciativa, que contou mais uma vez com grande presença de público. Cerca de 2650 ouvintes/crianças/participantes estiveram presentes nos concertos e iniciativas realizadas ao longo do mês de novembro», refere a organização em nota.

O Festival de Órgão do Algarve contou com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Portimão e Tavira, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve, com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM e com o parceiro de alojamento Hotel Faro.

Contou ainda com a parceria da Diocese do Algarve, do Cabido da Sé de Faro, da Ordem do Carmo de Faro e das Paróquias de Portimão, Boliqueime e Tavira, da Associação Grupo Coral Adágio, Associação Grupo Coral Ossónoba, Academia de Música de Portimão, Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado, Companhia de Teatro DoisMaisUm, ALFA – Associação Livre de Fotógrafos do Algarve, FNAC e Mosteiro de São Vicente de Fora.



Comentários

pub