Detido homem que burlou familiares seus com venda de prédios em Vila do Bispo

Detido vive na zona centro do país

Um homem suspeito de ter burlado familiares seus num negócio de cem mil euros que envolveu prédios da herança de família, em Vila do Bispo, foi detido pela Polícia Judiciária, na sequência de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Loulé.

O detido, de 62 anos e com antecedentes por ilícitos da mesma natureza, é suspeito dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos agravado.

Segundo a Polícia Judiciária, que realizou a detenção através da sua Diretoria do Sul, o alegado burlão «convenceu familiares seus a alienarem diversos prédios pertencentes à herança da família, situados no concelho de Vila do Bispo, disponibilizando-se para proceder à respetiva regularização e posterior venda».

«Depois, com recurso a documentos falsificados, alienou os imóveis a terceiros, através de contratos promessa de compra e venda e de doações simuladas, para que os negócios não chegassem ao conhecimento das vítimas, recebendo os valores correspondentes aos respetivos pagamentos e apropriando-se de tais quantias, a maioria correspondente a sinais, no valor apurado de quase cem mil euros», segundo a PJ.

O homem, que reside na zona centro do país, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

 

 



Comentários

pub