Albufeira entrega veículo 100% elétrico ao Centro de Saúde

«O acréscimo desta nova viatura permite-nos chegar a mais utentes, prestando mais e melhores serviços à comunidade»

A Câmara de Albufeira entregou, esta terça-feira, 27 de Dezembro, um veículo 100% elétrico ao Centro de Saúde. 

O veículo, que foi adquirido por cerca de 36 mil euros, é 100% elétrico e tem uma autonomia em ciclo urbano de 528 quilómetros.

A entrega da viatura contou com as presenças de José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, Sílvia Cabrita, diretora executiva do ACES – Algarve 1 Central, Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia, e dos vereadores Cláudia Guedelha, responsável pelo pelouro da Saúde no Município, e Ricardo Clemente, responsável pelo Parque Auto.

«Entendemos que Albufeira não é uma cidade poluída, mas ainda tem espaço para melhorar. Deste modo e seguindo um pouco o que está já a ser feito em diversas cidades da Europa, estamos, também, aos poucos, a libertar a cidade de veículos poluentes», diz o presidente da Câmara Municipal de Albufeira.

José Carlos Rolo sublinha que a entrega da viatura ao Centro de Saúde de Albufeira é fundamental para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados aos cidadãos no seu domicílio, ao mesmo tempo que tem a vantagem de ser uma viatura totalmente elétrica.

«Estamos no caminho certo, quer em termos de saúde quer em termos ambientais», acrescenta.

Esta medida concorre também, segundo o autarca, «para nos irmos adaptando às alterações climáticas, pois temos que começar a pensar que a preocupação com a qualidade ambiental é mesmo para ser levada a sério».

Sílvia Cabrita agradeceu ao Município, na pessoa do presidente e dos vereadores presentes, a entrega da viatura que considerou «um equipamento muito importante», na medida em que para além de poder ficar ao serviço de todo o Centro de Saúde, o seu principal objetivo é estar sete dias por semana afeto à unidade que presta cuidados nos domicílios dos utentes (pessoas acamadas e com mobilidade reduzida).

«O acréscimo desta nova viatura permite-nos chegar a mais utentes, prestando mais e melhores serviços à comunidade», concluiu.

 



Comentários

pub